Quem somos



     

  O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau foi aprovado em 08 de julho de 1996 e implantado em setembro do mesmo ano, tendo como tutora/fundadora a professora Dra. Zelinda Maria Braga Hirano.

  No ano de implantação, realizou-se a primeira seleção de bolsistas do Grupo PET/Biologia FURB, na qual quatro acadêmicos passaram a integrar o Programa. Novas seleções foram realizadas nos anos subseqüentes, ingressando quatro petianos a cada ano, completando assim no ano de 1998 o número de doze bolsistas, conforme normas vigentes do Programa.
    Desde sua implantação, o Grupo PET vem promovendo a melhoria da graduação do curso de Ciências Biológicas, em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, sob supervisão tutorial.
    O PET tem exercido representatividade acadêmica, através da participação de alguns bolsistas nas reuniões do Departamento de Ciências Naturais, Colegiado do Curso e na discussão do Projeto Político Pedagógico do seu Curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importância das bromélias para a biodiversidade

Curso de Sobrevivência em Áreas de Mata